sábado, 6 de agosto de 2011

Somos pobres e remediados!!!!.

Somos pobres e remediados!!!!.

Fazendo compras no Shopping, um par de sapatos novos, um terno, um vestido, cinto de couro, um perfume, uma bolsa... Prestação de carro novo. “Somos ricos”, pensam uns. “Não estou tão mal’, dizem outros. “Coitados dos que não têm... Coitados!... “Meu coração sangra ao pensar neles”, questionam outros. Mas destes, somos todos pobres, remediados, ou classe média.

Vivemos ilusões, porque parece que tudo está ao nosso alcance, mas o Cartão de Crédito todo colorido no início do mês e vermelho ao final, é testemunho de que estamos redondamente equivocados. Algo está em desacordo entre o que pensamos e o que realmente constatamos.

Quando olhamos as propagandas que nos incitam a comprar, temos a mesma sensação de quando apanhamos multas por excesso de velocidade conduzindo veículos fabricados exatamente para ultrapassarem em muito as velocidades permitidas por lei: Estamos sendo enganados... Armadilhas de um sistema simbiótico entre a classe dominante, a dos ricos, contrastando com a dos pobres e remediados, que somos nós!!!. Nós, exatamente os que achamos que estamos bem, porque rico diz sempre que está na pior, que os tempos são difíceis e que precisam de incentivos do governo: ou seja, o dinheiro de nossos impostos.

Empresários e bancos têm recebido consideráveis parcelas do nosso dinheiro proveniente dos impostos para que possam “desenvolver” as suas indústrias, os seus negócios, mesmo quando mal administrados... E juros são, aqui na nossa terra, e na Terra em geral, excessivos. Mas quando precisamos de incentivos para comprar nossos apartamentos ou casas, acenam-nos com juros altos, ações na justiça porque não podemos pagar... O governo não incentiva os pobres e remediados como nós, como você e sua família que lêem isto. Eles nos incentivam a nos tornarmos, naturalmente, inadimplentes financeiros.

De onde vem o nosso erro ou o erro dos governos?

O nosso erro é não reconhecermos a força que temos no reclamar e exigir dos governos que nos ouçam. O erro deles é pensar que indefinidamente terão o sistema a seu favor, e que podem até nos impor os candidatos, as leis, soltar-nos a Lei em cima, os cachorros, os tanques, as bombas de gás lacrimogêneo... Tem sido assim à volta do globo. O capital manda e nós, que o produzimos, sobrevivemos. Alguns não. Infelizmente, não sobrevivem e os números da fome são impressionantes ao redor do globo.

Referências e links para constatar isto que se expõe, é desnecessário. Qualquer interessado pode digitar no cabeçalho de seu navegador, coisas como “concentração de renda no Brasil e no mundo”, ou “Fraudes em eleições”, “o povo exige democracia participativa, ou pura, ou real”, “perseguições no mundo”, “governos ditatoriais”, e ver uma quantidade de sites à disposição para consulta.

O que mais impressiona, é que de cada Um real (R$ 1,00) que a classe pobre recebe Sessenta e oito (R$ 68,00) vão para a classe rica, a dos banqueiros, a dos empresários, a dos senadores, deputados, vereadores, estes votando aumentos de salários próprios, pela calada da noite... A cada manhã, estamos assim mais pobres!

Para se ter uma ideia, O limite do índice de Gini, para que um país seja considerado como PRIMIIVO, é 0,45. O brasil em 2008, tinha um índice de 0,505... Somos quase primitivos com uma classe tão rica que tem alguns brasileiros como os homens mais ricos do mundo segundo revistas como a Forbes.



A democracia tem que mudar... Estamos sendo enganados!!!!

Eles nos mentem descaradamente e nem se importam sobre o que pensamos.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário